NetMusic: PROUNI 2013 Inscrições

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PROUNI 2013 Inscrições


Estão abertas as inscrições do PROUNI 2013! Desde o Dia (17/01) até o dia 21 de janeiro encontra-se aberto o período de inscrição do Programa Universidade para Todos (Prouni). Somente os estudantes que realizaram as provas do ENEM 2012 – Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado nos dias 03 e 04 de novembro, terão a oportunidade de concorrer a bolsas de estudos em instituições privadas do ensino superior.
INSCRIÇÕES PROUNI 2013A partir deste processo seletivo algumas novas regras entrarão em vigor, sendo que a principal mudança é na média mínima que o candidato deve alcançar na nota do ENEM. Agora, o estudante precisa de 450 pontos na nota média das cinco áreas, sem ter zerado a redação. Para fazer esse cálculo é bem simples, basta somar a pontuação alcançada em cada uma das áreas (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação) e dividir o total da somatória por cinco.

Inscrições PROUNI 2013 primeiro semestre

As inscrições para o PROUNI 2013.1 serão efetuadas em etapa exclusiva, por meio do site oficialhttp://siteprouni.mec.gov.br/, até às 23 horas e 59 minutos do último dia (21/01), levando em conta o horário oficial de Brasília/DF.
Para se inscrever no Prouni é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha do ENEM 2012, ou número do CPF e senha. Você esqueceu esses dados? Não se preocupe! O MEC disponibiliza links no próprio site onde é possível recuperar com facilidade tais informações.
Informando tudo como se pede, cada candidato terá o direito de escolher até dois cursos para concorrer às bolsas, em ordem de preferência, tendo também que optar pela modalidade de concorrência (ampla concorrência ou cotas). Existe reserva de vagas a pessoas com deficiência e aos autodeclarados indígenas, pardos ou pretos.
Lembrando que o Prouni 2013 é dirigido aos estudantes que já concluíram o ensino médio em escolas da rede pública, ou como bolsistas integrais em escolas particulares, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos. Salvo exceções a quem é professor em exercício do magistério na rede pública de ensino, com intuito de concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.
Até quem se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (SISU) tem o direito de participar do processo de seleção do PROUNI 2013. O privilegiado em conseguir uma vaga pelo SISU e uma bolsa do Programa deverá escolher a melhor opção, pois não é permitido ser bolsista e estar matriculado em alguma instituição superior pública.
Faça logo sua inscrição e fique atento a todas as datas estabelecidas pelo cronograma PROUNI 2013 primeiro semestre. Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário