NetMusic: Final de ano terá criação de 155 mil vagas para emprego temporário

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Final de ano terá criação de 155 mil vagas para emprego temporário


Região Sudeste lidera com a contratação de mais de 80 mil trabalhadores. A presidente da Associação Nacional de Temporários, Jismália Alves, tira dúvidas sobre o tema em um chat ao vivo na internet.


  As contratações para as vagas temporárias de final de ano já começaram, impulsionadas pela proximidade do Dia das Crianças, em outubro. Segundo a previsão da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), 155 mil vagas serão abertas nos próximos três meses em todo país.

O comércio é responsável por 75% dessas vagas e a indústria por 25%. A previsão é de que 23 mil trabalhadores sejam efetivados.
Na distribuição das vagas entre as regiões brasileiras, o Sudeste fica em primeiro lugar com a previsão de contratar 80.399 trabalhadores temporários. Em segundo lugar está a região Sul, com 27.280 contratações, seguida do Nordeste com 23.901, Centro-Oeste com 13.547 e Norte com 9.843 vagas.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

Quem quer se candidatar a uma dessas vagas deve se qualificar. Cursos gratuitos, como os oferecidos pelo Senac, são boas opções. “Eu vejo esse mercado temporário como uma proposta de avaliação de perfil. O aluno se qualificou, testou a vaga, trabalhou. Se houver identificação com o trabalho, ele continua e pode seguir carreira nesse segmento. Se não for a oportunidade, se não era o que ele esperava, ele tem um leque de outras opções que pode escolher e tentar novamente”, afirma a supervisora pedagógica Cleide Maria Marciano.
A presidente da Associação Nacional de Temporários, Jismália Alves, respondeu as perguntas dos telespectadores em um bate-papo ao vivo. Clique no vídeo ao lado e assista.
LINKS PATROCINADOS

0 comentários:

Postar um comentário